Arquiteta Danielle David
Arq. Danielle David - Tel.: 11-9.9765.2459
danielle@danielledavid.com.br
projetos
Branco - é a presença de todas as cores. Teoricamente, reflete todos os raios luminosos que incidem sobre uma superfície branca. Traz claridade e leveza para um ambiente. Entretanto, um ambiente totalmente branco pode se tornar monótono e hostil, levando à dispersão No ocidente significa pureza e paz, no oriente é a cor do luto. Significa ora a ausência ora a soma de todas as cores e não possui variações a não ser fosco ou brilhante. Aplicada nos espaços, aumenta a sensação de amplitude e faz uma conexão direta com pureza e refinamento.  
Preto - como é conhecida a ausência de cor e é o que menos reflete luz. O ideal é que ele seja utilizado moderadamente como recurso para realçar outras cores, em detalhes, do que em grandes áreas. Pois este expressa agressividade., Símbolo de sobriedade e sofisticação, esta cor carrega ainda no Ocidente, uma carga dramática.
Azul - Serenidade, paciência, amabilidade são favorecidos por esta cor, tranqüilizando os ânimos, entretanto deve-se ter cuidado com esta cor nos tons mais escuros e com ambientes monocromáticos, que levam à introspecção - situação não recomendável para pessoas depressivas, A cromoterapia classifica o azul como a cor que tranqüiliza e restaura o equilíbrio emocional criando atmosferas pacificadoras e aconchegantes. Ligado a calma e introspecção, pode ser visto como um tom de lamento(blues). Cor do céu e do ar, indica crescimento, é uma cor fria. 
Verde - representa a esperança e a abundância. É a cor do equilíbrio, estimulando o silêncio e pode ajudar a amenizar o stress. Cor da paz, tranqüilidade, frescor, harmonia e esperança. No arco-íris esta cor fica no centro, fazendo a transição entre o calor do amarelo e a frieza do azul. Equilíbrio entre a introversão e a extroversão, é ideal para qualquer ambiente criando uma atmosfera calmante e energética ao mesmo tempo, sendo a cor favorável à cura. É associado à purificação, esperança e abundância. 
Vermelho - está associado às emoções, despertando a sexualidade e, eventualmente, desperta a agressividade. Nos ambientes, deve ser usado nos detalhes, como flores, pois o excesso torna-se irritante. Uma simples contemplação de uma superfície vermelha pode acelerar o nosso pulso , Primeira cor do espectro do arco-íris, simboliza a energia que movimenta o universo. Totalmente auspiciosa, é fonte de energia, traz fama e felicidade evocando a sensualidade.  É a cor da boa sorte, na sala de jantar estimula o apetite, porém no quarto se usada em demasia pode atrair competição e desencontro.  A casa vermelha desperta a curiosidade e se destaca das outras. Seus moradores tendem a gostar de coisas exóticas, saem muito e levam uma vida ativa. Os objetos da casa em geral são modernos e inusitados. 
Violeta - ligada à intuição e a espiritualidade, por isso indicado para locais de meditação. Os seus tons claros acalmam e aconchegam, contudo em tons fortes, pode agravar o estado depressivo. No espectro cromático, o azul e o violeta são cores vizinhas, e os efeitos que surtem também ficam próximos; ambas convidam à meditação, trazem calma e equilíbrio. Esta cor tem efeito purificador, transformando influências energéticas negativas em positivas. Na decoração pode ser utilizada em tons claros e em pequenas quantidades, para não causar tristeza e melancolia. 
Amarelo - ligado à criatividade, alegre e divertido. Ativa o raciocínio e a comunicação, sendo ideal para usar em escritórios, cantos de estudo e no estar, pois deixa as pessoas mais relaxadas e extrovertidas. É a cor do ouro e do sol, canaliza o poder, a concentração e a tolerância É indicada para lojas, pois atrai bons negócios e para restaurantes, pois desperta o apetite O quarto das crianças pintado de amarelo transmite alegria e otimismo e atiça a imaginação.
Laranja - atua sobre o sistema digestivo, abrindo o apetite - ideal para sala de refeição. É muito aconchegante, estimula o otimismo e a generosidade. Cor quente posicionada entre o vermelho e o amarelo, transmite energia, calor e entusiasmo.
Arq. Danielle David Tel. 11-9.9765.2459
E-mail: danielle@danielledavid.com.br

Copyright 2010-2018 ® Danielle David Arquitetura